terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

* Domingo Houve nova eleições para prefeitos de 3 Municípios pernambucanos!


POMBOS - Com 67,42% dos votos válidos, Cleidijane Sudário (foto acima), a Jane Povão (PR), foi eleita, ontem, para governar o município de Pombos (Mata Norte). Ela obteve 9.471 votos contra 4.577 (32,58%) do adversário Carlos Alberto Correia (PTB). A republicana é a única entre os candidatos eleitos no pleito de outubro com mais de 50% dos votos, e impedidos de assumir pela Justiça Eleitoral, que teve o direito de se candidatar novamente na eleição extra. Isso porque a chapa apresentada por ela em 2008 foi condenada não por culpa dela, mas de seu vice, Patrício Magalhães (PV), que não havia se desincompatibilizado da função pública que exercia. Para esse novo pleito, Jane apresentou outra vice, Adejane Silva, a Jane Meu Fi (DEM). No ano passado, Povão foi vitoriosa com 52,33% dos votos válidos.






CAETÉS - Com 573 votos de diferença Aércio Noronha(PSB) tornou-se, domingo, o novo prefeito de Caetés, no Agreste Setentrional de Pernambuco. De acordo com dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o socialista teve 6.327 votos enquanto o opositor dele, Lindolfo Almeida, recebeu 5.754. Após a apuração das urnas, que ocorreu no município de Capoeiras, os eleitores do vencedor lotaram a praça da cidade com carros de som e bandeiras vermelhas.



LAGOA GRANDE - Rose Garziera (PMDB) é a nova prefeita daquele município (720 quilômetros do Recife). A peemedebista disputou com o ex-prefeito Robson Amorim (PSB) nas eleições suplementares de ontem e venceu por 6.654 votos a 6.286, sendo que Lagoa Grande tem cerca de 17 mil eleitores. “Venceu a vontade soberana do povo. Foi difícil disputar contra a máquina, mas a vontade do povo foi preponderante. Nossa primeira ação é pedir auditoria nas contas da prefeitura. Sobre equipe, vamos iniciar as conversas. Escolheremos pessoas competententes e comprometidas com Lagoa Grande”, disse a prefeita.

Rose disputou a eleição tendo como vice o comeciante Bedé Rêgo (PPS). Candidatou-se devido ao fato de a candidatura do seu marido, o ex-prefeito Jorge Garziera, ter sido impuganda pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por irregularidas em suas contas quando administrou a cidade entre 1997 a 2004. Jorge foi eleito em outubro com quase 54% dos votos e por isso a população da cidade conhecida como capital da uva e do vinho do Nordeste, teve que votar às urnas neste domingo.


TRANQUILIDADE Mesmo acirrada, a eleição foi considerada tranquila pela justiça eleitoral. As prisões foram por descumprimento a legislação que proibe a boca de urna, mas todas as pessoas foram liberadas, assinaram o Termo Circunstancial de Ocorrência e vão responder pelos atos cometidos judicialmente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário