quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

* Governador Eduardo Campos cortou recursos para carnaval dos Municípios Pernambucanos!

PREFEITOS PERNAMBUCANOS QUE PENSAVAM FAZER "CARNAVAL DE ARROMBA", TERÃO QUE SEGUIR O RÍTMO DO APERTO DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS!


Mas quem é autenticamente pernambucano, sabe fazer folia de qualquer jeito, com crise ou sem crise! Porém, medidas de contenção de despesas do Governador de Pernambuco cortou parte dos planos de palanque dos prefeitos seguidores da linha "panis et circenses" (que priorizam festas e deixam de lado a educação, saúde e outros essenciais serviços públicos).


O receio com as consequências da crise econômica mundial obrigou o governador Eduardo Campos (PSB) a determinar um corte nos recursos para custeio do Carnaval, a serem repassados pelo Estado aos municípios. O valor da redução será definido no início da próxima semana - provavelmente durante a reunião do Núcleo de Gestão do Estado, na terça-feira. A medida será tomada para evitar que, mais à frente, a administração socialista seja forçada a cortar investimentos em áreas prioritárias para a gestão, a exemplo da Saúde, Educação e Segurança Pública.

O secretário executivo de Articulação Política do Estado, Aluísio Lessa (PSB), assegura, entretanto, que o corte não será grande, no comparativo com o orçamento de 2008. “Diante desse cenário de crise, o Governo teve que fechar a torneira”, lamenta o secretário. Na última semana, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), anunciou um corte de 30% do orçamento do Carnaval da Capital, em relação ao mesmo período do ano passado.
A decisão de reduzir gastos com a festa será um dos assuntos da primeira reunião do governador e o secretariado, que acontecerá, amanhã, em um hotel no município de Moreno. A princípio, o encontro seria realizado em dois dias, mas Eduardo Campos cancelou a agenda de hoje para participar, no Rio Grande do Sul, do funeral do filho do deputado federal Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara. Aos 19 anos, Pietro Albuquerque faleceu na madrugada de ontem, em decorrência de uma leucemia.
No encontro de amanhã, Eduardo Campos e seus auxiliares definirão onde serão empregados os recursos do programa Todos Por Pernambuco, neste ano. Também farão um balanço das ações desenvolvidas em 2008. “O governador tem dito que em 2009 a gestão colherá os frutos plantados em 2008”, comemora Aluísio Lessa, ressaltando que a equipe também analisará as demandas entregues pelos 184 prefeitos de Pernambuco, em novembro passado. “Como só teremos um dia de reunião, as atividades devem começar antes das 9h sem hora para acabar”, alerta.




GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS EM PALANQUES DE CAMPANHAS DE MUNICÍPIOS QUE TERÃO NOVA ELEIÇÃO DIA 8 DE FEVEREIRO:



Ontem à noite, depois de participar de reunião com produtores do Vale do São Francisco, em Petrolina, Eduardo Campos foi a Lagoa Grande, no Sertão, pedir votos para Robson Amorim (PSB), que disputa a eleição suplementar para prefeito no município. Hoje o socialista participará da campanha de Aécio Noronha (PSB), em Caetés, Agreste.



Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário