O secretário executivo de Articulação Política do Estado, Aluísio Lessa (PSB), assegura, entretanto, que o corte não será grande, no comparativo com o orçamento de 2008. “Diante desse cenário de crise, o Governo teve que fechar a torneira”, lamenta o secretário. Na última semana, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), anunciou um corte de 30% do orçamento do Carnaval da Capital, em relação ao mesmo período do ano passado.
A decisão de reduzir gastos com a festa será um dos assuntos da primeira reunião do governador e o secretariado, que acontecerá, amanhã, em um hotel no município de Moreno. A princípio, o encontro seria realizado em dois dias, mas Eduardo Campos cancelou a agenda de hoje para participar, no Rio Grande do Sul, do funeral do filho do deputado federal Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara. Aos 19 anos, Pietro Albuquerque faleceu na madrugada de ontem, em decorrência de uma leucemia.
No encontro de amanhã, Eduardo Campos e seus auxiliares definirão onde serão empregados os recursos do programa Todos Por Pernambuco, neste ano. Também farão um balanço das ações desenvolvidas em 2008. “O governador tem dito que em 2009 a gestão colherá os frutos plantados em 2008”, comemora Aluísio Lessa, ressaltando que a equipe também analisará as demandas entregues pelos 184 prefeitos de Pernambuco, em novembro passado. “Como só teremos um dia de reunião, as atividades devem começar antes das 9h sem hora para acabar”, alerta.
GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS EM PALANQUES DE CAMPANHAS DE MUNICÍPIOS QUE TERÃO NOVA ELEIÇÃO DIA 8 DE FEVEREIRO:
Ontem à noite, depois de participar de reunião com produtores do Vale do São Francisco, em Petrolina, Eduardo Campos foi a Lagoa Grande, no Sertão, pedir votos para Robson Amorim (PSB), que disputa a eleição suplementar para prefeito no município. Hoje o socialista participará da campanha de Aécio Noronha (PSB), em Caetés, Agreste.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário