segunda-feira, 6 de abril de 2009

* web substituirá jornais impressos!

Um estudo aponta que 61% dos norte-americanos buscarão informações na Internet caso persista a onda de falência dos jornais impressos. De acordo com a maioria dos estrevistados, a Web preencherá o vazio deixado pelo fim da mídia impressa.
No entanto, ao passo que a pesquisa feita instituto Rasmussen aponta uma preferência pelo conteúdo de Web, mostra também que considerável parte dos leitores ainda prefere os meios impressos. Cerca de 35% declararam que nenhuma outra fonte de informação preencherá o espaço deixado vago pela mídia impressa.
A pesquisa, que ouviu mil adultos por telefone, apontou também que 30% dos entrevistados estão "muito seguros" de que outros veículos que não os jornais lhes fornecerão as informações de seu interesse. Já 8% disseram o contrário.
"É frustrante que os jornalistas sejam vistos agora como pouco mais que uma referência no Wikipedia, uma fonte de informação potencialmente interessante que requer verificação", disse Rasmussen, fundador e editor dos Relatórios Rasmussen.
Já em relação aos planos de conservação da indústria jornalística, 37% dos americanos ouvidos se disseram a favor de subvenções aos jornais, mas 43% acreditam que é melhor que eles deixem de existir.
Segundo informa a agência de notícias Efe, em relação ao estudo de um plano de resgate dos jornais por parte do governo dos EUA, 65%dos entrevistados se opuseram à ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário