quinta-feira, 7 de maio de 2009

* Curso Direitos Humanos e Prevenção da Violência!

Nesta sexta e sábado acontece o curso "Direitos Humanos e Prevenção da Violência"
A Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina realizará, nos dias 8 e 9 de maio, o curso: "Direitos Humanos e Prevenção da Violência: medidas concretas de atuação". O curso acontecerá no auditório da Assembléia Legislativa do Piauí e será ministrado pelo Procurador da República do Distrito Federal, o Dr. Guilherme Schelb.
O curso tratará das seguintes temáticas: Estratégias de mediação de conflitos: os conflitos cotidianos, os conflitos de comunicação, como não ser injusto com as pessoas; Como lidar com a Polícia, Ministério Público e outros órgãos: estratégias práticas para registro de ocorrências e denúncias de casos suspeitos; e A violência contra crianças e adolescentes: prevenção e encaminhamento de casos.
O Procurador da República Guilherme Schelb é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná e especialista em segurança pública. Foi responsável por investigações criminais de repercussão nacional, dentre as quais: operação Anaconda, operação Vampiro, operação Guerrilha do Araguaia, operação máfias italiana e espanhola, o escândalo dos aviões da FAB e o escândalo do Banco Marka. Atuou em investigações contra o crime organizado na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília (1992-1995). Palestrante internacional em eventos nos Estados Unidos e Alemanha. Autor de diversos livros, em especial: "Viver é Coisa Perigosa - estratégias para soluções de conflitos" e "Segredos da Violência - estratégias para a prevenção de conflitos com crianças e adolescentes."
O valor da inscrição no curso "Direitos Humanos e Prevenção da Violência: medidas concretas de atuação" é R$10,00 (dez reais) e poderá ser feita no Centro Pastoral Paulo VI, Avenida Frei Serafim, 3200. Teresina-PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário