quinta-feira, 19 de maio de 2011

* Discordo da Lei contra sacos plásticos em SP

Discordo da Lei contra sacos plásticos aprovada pela Câmara de Vereadores de São Paulo.
Ao mesmo tempo que proibiram lojas utilizar os sacos plásticos não deram solução de substituição.
Sacos plásticos evitam depredação das matas ao substituir os sacos de papel que é fabricado de madeira.


Trabalhadores do ramo químico prevêem demissões.


Os legisladores paulistas deveriam criar Leis de repressão e fiscalização sobre quem polui o meio ambiente jogando sacos plásticos nas ruas.
Multas deveriam ser impingidas à quem polui o meio ambiente! Qual solução? Usar sacos de tecido? Se usar sacos de papel contribuirá para depredar as matas e dará lucro às madeireiras!




Devemos repensar e melhorar a coleta seletiva do lixo! E reciclar o lixo evitando lixões! Aterros sanitários para o lixo orgânico e reciclagem dos resíduos sólidos (plásticos, metais, vidros, etc).


Os sacos plásticos ingeridos pelos animais ocasionam morte. Mas se o povo não jogar os sacos nas ruas, nos rios e nos mares, eles não comem. E a proibição nas lojas fará o povo comprar os sacos nas prateleiras e comprar para continuar acondicionando o lixo nos tradicionais sacos de lixo.

Na Europa não vemos nas ruas essa sujeira pois as Leis são rígidas e o povo é educado.
Solução seria Educação ambiental, campanhas sobre coleta seletiva do lixo. E sacolas plásticas vindas das lojas são reutilizadas para acondicionar o lixo doméstico e outras utilidades!
O que falta é educação e fiscalização utilizando ações policiais em suas rondas utilizadas também para fiscalizar o meio ambiente!
E tanto dinheiro é jogado fora pelos políticos em obras superfaturadas e empreguismos de acomodações improdutivas! Poderiam ter equipes de monitores ambientais, educadores agindo nas comunidades, etc.
Espero que essa Lei de proibição das sacolas plásticas não peguem moda pelo Brasil. Os legisladores de todos os Municípios deveriam ocupar o tempo em criar Leis mais dinâmicas! A ociosidades os levam a não raciocinar direito e agem ridicularmente!
Aqui em Palmares filmei esgotos entupidos por sacos plásticos e publiquei no site do Jornal O OLHO, mas escrevi que deveriam fazer campanhas e ter rígidas Leis com penalizações aos poluidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário