quarta-feira, 3 de outubro de 2012

* E dá tempo explicar? Palmares questiona!

Fatos inusitados atordoaram eleitores do Município dos Palmares (PE):
Nos dias finais das campanhas eleitorais aparecem contundentes arquivos de gravações divulgados via internet e até em carros de sonorização!
A primeira surpresa deste fim de campanhas foi ouvir a voz do candidato Cesar Romero (o 17), nos carros de sonorização do Prefeito Beto (o 12), há anos ferrenhos opositores! E apareceu um arquivo em vídeo com a voz do locutor de Beto, Antonio do Rego, anunciando que Cesar autorizou veicular um discurso:


QUESTIONAMOS:
O QUE É ISSO? CESAR FAZENDO CAMPANHA PARA BETO?
OU BETO DANDO UMA COLHER DE CHÁ PARA O CANDIDATO OPOSITOR?
INGENUIDADE DA COORDENAÇÃO DE BETO AO DIVULGAR A VOZ DE CESAR? (DIVULGANDO UM OPOSITOR ASSIM ESTÁ FAZENDO PROPAGANDA PARA ELE, UM DESANDAMENTO DE CAMPANHA E ATORDOAMENTO DE COORDENAÇÃO? CESAR JOGOU E CAIRAM NA ARAPUCA?)! 
ISSO FOI BOM PARA BETO OU PARA CESAR CRESCER NA RETA FINAL DE CAMPANHA?
QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DESSE TABOLEIRO DE XADREZ?
MUITAS PERGUNTAS E SEM TEMPOS PARA RESPOSTAS!

Esse arquivo acima sabemos origem. 
Mas outro arquivo anônimo, bem mais contundente está circulando nas redes sociais, de mão em mão, sobre a coligação de João Bezerra (o 40)!  Uma gravação de uma Reunião da Câmara de Vereadores dos Palmares que documenta discussões acusatórias recíprocas, sobre roubos, omissões, conivências, etc. Envolvendo antigos inimigos políticos que atualmente se unem na coligação do candidato 40!
Quem gravava essas reuniões da Câmara de Vereadores dever ter outros arquivos bem mais contundentes! E o grande problema dessas coisas acontecerem em plena tribuna da Câmara de Vereadores e muita gente não saber é devida à omissão popular de não ir assistir às reuniões. Então os políticos brincam com a falta de informação do povo! Maioria do povo sem omissa e não há estímulos para a Educação Política da nossa gente!

Conteúdo do arquivo citado:Srª  Glêsse Maria do Nascimeto Lyra chama Srª Albertina (esposa de Chiquinho), João Bezerra e Chiquinho de Ladrão e Claudio sales afirma que Carol e Dr. Dilson acabaram com a Saúde de Palmares na gestão de Enoelino: Eis o link, clique nele para ouvir: http://soundcloud.com/avidaalheia/averdade
 Pensavam que as enchentes de 2010 e 2011 acabaram com todos os arquivos de Palmares e de repente aparece essa raridade online!
 Mas Dona Albertina, João Bezerra e Francisco de Assis Rodrigues (Chiquinho) não estão na listagem dos fichas sujas no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. A Srª Grêsse está (veja a lista no link da relação dos que tiveram contas rejeitadas).
E não dá tempo para explicar! Faltam 4 dias para a eleição!


Até onde chegou a política de Palmares! 
E nessas trocas de animosidades, acusações e ataques pessoais, se perdem as reais propostas desenvolvimentistas das nossas comunidades, enquanto os carros de sonorização desrespeitam as Leis contra poluição sonora e transformam nossos ouvidos em penicos!
Restam aos eleitores arriscar votos. Será viável arriscar votar filtrando tudo isso e ver somente "o confeito do bolo" de propostas que os candidatos apresentam?
O Dia 7 de Outubro se aproximando. Não faça do seu voto igual como aposta por um jogo de futebol, quando o que vale é a cor da camisa pelo time que torce que deve vencer de qualquer jeito, sem importar que artifícios use ou que jogadores estão no time, o imporante é fazer gool! 
Um jogo passa e a eleição durará 4 anos! O seu voto não deve ter preço porque terá consequências sobre o futuro do seu Município!
Corrupção não somente roubar, mas é também mentir, ludibriar e esconder as verdadeiras intenções dos conchavos e coligações! O certo é manter ao povo bem informado e agir com transparência desde as eleições!


Nenhum comentário:

Postar um comentário