quinta-feira, 8 de agosto de 2013

* Crítica mostra cinco erros na novela Amor à Vida

Crítica da Revista Veja detonou a novela de Walcir Carrasco:

Cinco desafios à paciência lançados por 'Amor à Vida'

Um só capítulo da novela das nove da Globo, exibido na noite da última terça-feira, conseguiu reunir defeitos capazes de estressar um executivo da Televisa

É verdade que Amor à Vida representa um avanço no ritmo das novelas. Com tramas que se apresentam e se resolvem rapidamente para dar lugar a outras, ela empresta a dinâmica atual dos seriados da TV americana, bem-vinda em tempos cada vez mais velozes. Em outros aspectos, no entanto, a novela repisa o que há de pior no gênero, em cenas que são capazes de fazer corar um executivo da Televisa, a rede mexicana responsável por despudores do trashtelevisivo como Marimar A Usurpadora.
LEIA TAMBÉM: Novelas pisam no acelerador para correr atrás do público
É difícil torcer pela Paloma de ‘Amor à Vida’


A análise de um só capítulo do folhetim, o que foi exibido na última terça-feira, 6 de agosto, permite apontar cinco defeitos nevrálgicos da trama de Walcyr Carrasco. Confira.

Previsibilldade

Leila (Fernanda Machado) diz para Nicole (Marina Ruy Barbosa) que estava ajudando o noivo a escolher uma aliança para eles
Quem não suspeitou da desculpa que Leila (Fernanda Machado) daria ao ter fotos suas com Thales (Ricardo Tozzi) reveladas para Nicole (Marina Ruy Barbosa), às vésperas do casamento que ela armou entre a milionária moribunda e o próprio namorado, como estratégia para abocanhar a herança da pobre menina rica? Pressionada pela ex-governanta de Nicole, a quase histérica Lidia (Angela Rebello), Leila se saiu com a desculpa, já usada tantas vezes na ficção, de que havia visitado Thales a pedido do próprio, que armava uma surpresa para a noiva. Ok, novela tem lugar-comum. Mas, quando fica muito previsível, perde a capacidade de surpreender e emocionar. A não ser que a emoção buscada seja araiva.

Para quem gosta é um bom prato! Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário