quarta-feira, 7 de agosto de 2013

* Seja solidário: ajude doações às vítimas do incêndio no Bairro dos Coelhos, Recife

RECIFE

Rede de solidariedade para desabrigados do incêndio dos Coelhos


Roupa, comida, água, material de higiene pessoal. Neste momento qualquer ajuda é bem-vinda para quem está desabrigado depois do incêndio que atingiu dezenas de barracos, nos Coelhos. Ontem muitas pessoas procuraram a comunidade para levar doações, gente de vários pontos da Região Metropolitana do Recife que fizeram questão de disponibilizar, além de mantimentos, uma palavra de conforto.
O empresário Fabio Silva, do movimento O Novo Jeito, conhecido por juntar voluntários através das redes sociais na internet, foi um dos primeiros a chegar ao local, ontem.
“Viemos aqui para saber o que eles precisam. Vamos listar as necessidades e colocar nossa rede de voluntários em ação na internet”, explicou Fábio. O movimento é responsável em levar constantemente mantimentos para vítimas da seca no interior de Pernambuco.
A fisioterapeuta Cláudia Assis não perdeu tempo. Assim que viu pela imprensa o estrago feito pelo fogo resolveu juntar os amigos. Saiu de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, para levar um carro cheio de doações. “Trouxe tudo que podia para cá”, citou. “É o mínimo que podemos fazer para conseguir melhorar a vida dessas pessoas, já tão sacrificadas”.
O líder comunitário dos Coelhos, Clóvis Mário Dindão, informou que vai tentar se reunir com representantes da Prefeitura do Recife para saber quais outros abrigos que podem receber algumas famílias.


SOLIDARIEDADE - População se úne para planejar ações de doação de comida, água, roupas e material de higiene pessoal aos desabrigados do incêndio no bairro dos Coelhos. Veja como ajudar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário