quarta-feira, 12 de março de 2014

* Casa na árvore, não é mais coisa de criança

Isso É O Que Se Pode Chamar De Imóveis Na Planta

imoveis-na-planta-11
Relembre sua infância apreciando essas construções maravilhosas, que souberam aproveitar o melhor do meio ambiente e fizeram das amigas uma moradia criativa.

















Esse restaurante fica em Okinawa, Japão, no topo de uma árvore Gajumaru, cerca de 6 metros acima do solo. Infelizmente, não é uma árvore Gajumaru de verdade, e sim de concreto. Os clientes tem que entrar em um elevador no interior do tronco para alcançar o restaurante.

casa do pau
A “Yellow Tree House” é obra da empresa Pacific Environment Architects, e foi construída em torno de uma árvore pau-brasil que tem mais de 40 metros de altura e 1,7 metros diâmetro na base. Localizada ao norte de Auckland, Nova Zelândia, a estrutura é feita de ripas de plantação de álamos e tem iluminação natural ampla por toda parte.
O restaurante na árvore foi construído como uma promoção de marketing. O conceito de construção de uma casa na árvore em um pau-brasil é bastante desafiador e exigiu uma série de consultores para obter recursos e autorização, e construí-la no tempo limitado de quatro meses. O projeto é uma forma oval orgânica envolvida em torno do tronco e estruturalmente amarrada com um arranjo circular. O restaurante tem cerca de 10 metros de largura e mais de 12 metros de altura. A cozinha e os banheiros estão no chão. Ele tem a capacidade de ocupar 18 pessoas com todos os confortos, tais como bar, solidez estrutural e vistas desobstruídas para um vale.




casa japones
Essa casa na árvore, construída pelo japonês Takashi Kobayahsi, tem o propósito expresso de se comunicar com o espaço exterior. Como um farol brilhante entre as copas das árvores, é fácil imaginar a cúpula obtendo sucesso em sua missão de fazer contato com a vida alienígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário