quarta-feira, 12 de março de 2014

* Garota de 12 anos possui um QI mais alto do que o de Einstein

Ophelia Gregory, uma estudante de 12 anos, tem um QI maior do que o de Einstein, e tem grandes ambições para o futuro: ela quer ser primeira-ministra.
No mês passado, ela decidiu viajar para Londres com sua mãe Kerry, onde fez o teste Mensa. A aluna ficou chocada quando descobriu que foi premiada com a marca de 162 pontos - a maior pontuação possível para alguém com idade inferior a 18 anos.
A pontuação a coloca no topo de 1% das pessoas mais inteligentes da Grã-Bretanha e está à frente do Stephen Hawking, Bill Gates e Albert Einstein, que marcaram 160 pontos.
Ela disse: “Eu estava curiosa para ver o quão inteligente eu era. Estava esperando entrar na Mensa, mas eu não achava que iria receber a pontuação máxima.”. Ela continua: " Eu escuto regularmente programas de rádio e eu tenho a sorte de estar em uma família que gosta de discutir questões políticas.”.
Ophelia, apenas uma dos três filhos de Kerry, é também uma talentosa violinista. Sua mãe Kerry, de 43 anos, disse: "Nós sempre fomos curiosos sobre Ophelia e por isso acabou indo fazer o teste.”.
O pai Tom, de 45 anos, analista de negócios, acrescentou: "Ophelia sempre teve um grande interesse em política e assuntos atuais, e gosta de ouvir programas de rádio e dar suas opiniões. Nós sabíamos que ela era mais inteligente do que a média das pessoas de 12 anos de idade, por conta das coisas que ela gosta de falar e pelo que ela questiona.”.
John Stevenage, executivo-chefe da British Mensa Ltd, disse: "A pontuação de Ophelia mostra que essa menina tem um grande potencial e temos o prazer de tê-la conosco. Esperamos que ela goste de ser parte da sociedade e de interagir com outros membros tão inteligentes quanto ela.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário