quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

* Adolescente chineses viciados em internet fazem tratamentos!

Adolescentes chineses viciados em Internet recorrem à clínicas de reabilitação

Redação Portal IMPRENSA

De acordo com o China Internet Network Information Centre, os internautas chineses mais jovens têm dificuldades para dormir, não conseguem se concentrar, têm surtos de ansiedade e de depressão. Para a instituição, estas são características de pessoas que possuem hábitos destrutivos ou vícios e que essa parte dos jovens precisa de auxílio o mais rápido possível.
O Beijing Taoran Internet Addiction Treatment Centre é o maior centro de tratamento da China para viciados em Internet. Há uma hora de carro de Pequim, o centro teve de transferir, recentemente, 60 pacientes a uma nova unidade porque seus velhos edifícios já não comportam o grande número de novos viciados vindos de todo o país.
Segundo a agência de notícias Reuters, o tratamento, que custa aos pacientes cerca de US$ 1,5 mil por mês, combina terapia médica e psicológica. Caso os resultados não forem satisfatórios, podem ter de ficar internados por dois ou até três meses.
Apesar da seriedade do tratamento oferecido pelo Beijing Taoran Internet Addiction Treatment Centre, muitos pacientes são enviados a centros psiquiátricos. Nestes centros, outros problemas são detectados. Na maioria dos casos, os pacientes apresentam transtorno obsessivo compulsivo.
De acordo com uma das médicas do centro, Chen Kehan, os novos pacientes estão se tornando menos e menos sociáveis, o que dificulta o atendimento e tratamento dos mesmos. Segundo ela, alguns parecem ter perdido muitas das competências sociais necessárias a funcionar fora do mundo virtual. "Nos últimos 12 meses, muito mais pessoas começaram a procurar informações sobre o nosso centro. A condição dos pacientes que recebemos também se tornou mais séria do que em anos anteriores", ela disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário