quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

* Boatos sobre Obama infectam computadores!


Boatos sobre Obama são utilizados por golpistas para infectar computadores


Redação Portal IMPRENSA


A posse do presidente dos EUA, Barack Obama, despertou a criatividade de golpistas da Internet que utilizam e-mails com boatos sobre uma suposta desistência do político.
O internautas recebem mensagens alarmantes como "Barack Obama se recusou a se tornar presidente dos EUA", "Obama se foi" e "não há mais presidente dos Estados Unidos". No entanto, ao abrir a mensagem eletrônica, não é encontrado nenhum texto que justifique a afirmação. Dentro está apenas um link. Ao clicar, o usuário é levado à páginas que colocam em risco a segurança dos computadores.


De acordo com a empresa de segurança Symantec, a febre gerada pela posse de Obama é utilizada pelos golpistas para invadir computadores. A empresa afirma, ainda, que a praga usada nesse tipo de golpe é a Waledac. Apesar de não ser considerado um código malicioso de alto risco, ele é capaz de inserir informações no computador invadido e fazer com que a máquina dissemine spams. Além disso, o vírus cria um tipo de porta no PC que permite o acesso remoto de pessoas mal-intencionadas.
"Esse golpe pode pegar muitos usuários, já que os mesmos são levados rapidamente a acessar o site falso para ler as últimas notícias anunciadas pelo e-mail. Muitas vezes, o fazem sem pensar nos riscos que estão correndo", afirmou a empresa, segundo informa o site G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário