domingo, 11 de abril de 2010

* Cinema com democracia em Palmares!

Durante exibições de filmes neste domingo, dia 11 de abril ocorreu um fato interessante.
As sessões contavam com exibições de filmes curtas metragens da Turma da Mônica e após seria exibição do filme TEMPOS DE PAZ (produção nacional com Tony Ramos e Dan Stulbach).
Porém, durante a exibição dos curtas desenhos animados para crianças, a platéia interviu na programação e pediu para mudar o filme programado.

Como maioria da platéia era feita de crianças, foi decidido que seria mudado o filme TEMPOS DE PAZ pelo filme "Xuxa e o Mistério de Feiurinha". E assim, as crianças e os poucos adultos presentes se divertiram com o filme estrelado pela Rainha dos Baixinhos.
A Democracia preservada e a diversão garantida. Eis como o GRUCALP age em plena rua, abertamente, em ações construtoras da cidadania de crianças, jovens e adultos.
Lembramos quando durante a Semana Santa os espectadores frequentadores das sessões de rua do Cine GRUCALP, opinaram sobre a programação de filmes e acrescentaram os filmes A VIRADA e FALANDO COM DEUS.

Além de mudar a programação, as crianças usaram o microfone, anunciando os filmes e chamando quem passava pelas redondezas para assistir as sessões. E ao microfone, leram e anunciaram os atores que estrelam as produções e anunciaram as próximas sessões infantis. E a participação foi intensa, quando as crianças torceram durante o desenrolar das cenas do filme.
Um exercício de democracia e cidadania em plena Rua Antonio Becco, defronte ao Museu Telles Júnior.
O filme TEMPOS DE PAZ, dirigido por Daniel Filho terá antes, exibição Segunda-feira, dia 12 de Abril, com exibições de curtas metragens desenhos animados com a Turma da Mônica. As crianças têm prioridades nesses empreendimentos culturais do GRUCALP! Várias vêm de outros bairros, carregando cadeirinhas e banquinhos para assistir às sessões infantis do Cine GRUCALP defronte ao Museu Telles Júnior!
*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário