domingo, 11 de abril de 2010

* GRUCALP em ação cultural durante a SEmana Santa de 2010

Em Palmares (PE), eventos durante a Semana Santa foram promovidos por iniciativa privada. Como por exemplo, as exibições de filmes gratuitos para todos nas ruas que o GRUCALP realizou.
Platéia atenta aos filmes com temas critãos, bíblicos, exibidos pelo GRUCALP durante toda a SEmana Santa, à noite.
Na programação, clássicos da produção hollywoodiana e filmes com mensagens. Antes de cada sessão, clipes com mensagens bíblicas.
A platéia compareceu fielmente às sessões, levando banquinhos e cadeiras ou sentando nos batentes e calçadas.
Eis a programação dos filmes clássicos exibidos e documentários: Os Dez Mandamentos (produção e direção de Cecil B. Demille foi exibido segunda-feira, dia 29 de março), Conversando com Deus (sobre livro best-seller que converteu ao cristianismo muitas pessoas) e A Virada (terça-feira, dia 30 de março); Jesus Cristo Superstar (produção de 2000 sobre a Ópera Rock de autoria de Tim Rice e Andrew LLoyd Webber, foi exibido quarta-feira, dia 31 de março), Rei dos Reis (a mais fiel retratação dos fatos políticos da época de Jesus e sua condenação à cruz e ressurreição do Cristo, foi exibido quinta-feira, dia 01 de Abril); Paixão de Cristo (dirigido por Mel Gibson, foi exibido sexta-feira, dia 02 de abril); O Manto Sagrado (exibido sábado, dia 03 de abril); Pedro e Paulo Com Coragem e Fé (exibido domingo, dia 04 de abril).
A afluência de pessoas para assistir aos filmes aumentou quando foi instalado defronte ao Museu Telles Júnior, um telão com 16 metros quadrados. Acima, imagem do filme "Pedro e Paulo Com Coragem e Fé". E abaixo, parte da platéia que compareceu durante os dias sucessivos.

E a programação de eixibições de filmes continuou.
SEgunda-feira, dia 05 de Abril houve exibição do filme "Guerra ao Terror", o mais premiado pelo Oscar 2010 quando obteve 6 prêmios, entre eles melhor filme e melhor direção.
Terça-feira, dia 06 de Abril houve exibição do filme "Prova de Fogo", uma bela mensagem evangêlica.

As sessões de filmes dependem da disponibilidade do tempo. Se chover, não tem sessões. Por este motivo, de quinta à domingo não houve sessões porque choveu. Popularmente o Cine GRUCALP está apelidado de TOMARA QUE NÃO CHOVA! Mas o GRUCALP está preparando alternativas.
Se o espaço que nosso Movimento tem em mãos são as ruas, então sabemos usar com honra! Afinal, a rua é do povo e o artista tem que ir aonde o povo está!
Uma programação com filmes premiados pelo Oscar, documentários diversos, shows e Concertos serão exibidos e em breve as chuvas não impedirão as sessões porque o GRUCALP terá toldos para abrigar os equipamentos e os espectadores ansiosos por diversão!
Aguardem!
*
*
*


Nenhum comentário:

Postar um comentário