quarta-feira, 4 de maio de 2011

* CENTRO CULTURAL DO GRUCALP VÍTIMA DE ENCHENTE E DE SAQUES.

DIÁRIO DA ENCHENTE - QUARTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2011, 18h. 24min.

UMA EQUIPE DO GRUCALP FOI AO CENTRO CULTURAL HOJE À TARDE E ENCONTROU O CAOS. DENTRO AS ÁGUAS DA ENCHENTE OCORRIDA ONTEM ATINGIU ALTURA DE MAIS DE DOIS METROS E UM DOS PORTÕES FOI ARROMBADO. HOUVE SAQUES DE EQUIPAMENTOS MOLHADOS E ENLAMEADOS.

Obs.: Clipe acima foi incluído nesta publicação na madrugada do dia 7 de Maio de 2011.

RECEBEMOS RECOMENDAÇÕES PARA RETIRAR AS COISAS EXISTENTES AINDA LÁ PORQUE VIRÁ OUTRA ENCHENTE. MAS NÃO TEMOS TRANSPORTE E NÃO PODEMOS LAVAR OS MÓVEIS POR FALTA DE ÁGUA NA CIDADE. ENTÃO FICARÃO TODOS LÁ PARA SE ESTRAGAREM MAIS DEBAIXO DE MAIS ÁGUAS E LAMAS DE ENCHENTE.
FOTOGRAFAMOS E FILMAMOS O AMBIENTE. PEGAMOS ALGUNS LIVROS MOLHADOS E ENLAMEADOS E LEVAMOS PARA O MUSEU TELLES JÚNIOR. TENTAREMOS SALVAR LIVROS.
EIS ABAIXO FOTOS DO CENTRO CULTURAL DO GRUCALP APÓS ENCHENTE DE ONTEM, DIA 3 DE MAIO/2011:

Fachada do Centro Cultural do GRUCALP enlameada pela enchente do dia 3 de maio de 2011

Outro ângulo da fachada do Centro Cultural do GRUCALP após enchente do dia 3 de maio de 2011.

Portão lateral do auditório do Cineteatro Prof. Miguel Jasselli arrombado. Houve saques no Centro Cultural do GRUCALP durante ou após enchente do dia 3 de Maio de 2011. Há quem roube até coisas sujas de lamas de enchente! Locais atingidos pela enchente sem policiamento. O absurdo persiste.

Durante invasão das águas da enchente do dia 3 de Maio de 2011 móveis da cozinha, cadeiras do auditório do Cineteatro Prof. Miguel Jasselli  foram arremessados contra o portão de entrada quando as águas saíam na enchente do dia  3 de Maio de 2011.
 
Portão de entrada do salão de aulas de artes cênicas (teatro, dança, capoeira) e salas que continham peças do Museu Telles Júnior e sala do Kit Multimídia. Móveis foram arremessados contra o portão, levados pelas águas quando evacuaram do ambiente.


Sala do Kit Multimídia do Centro Cultural do GRUCALP após enchente do dia 3 de Maio de 2011. Larápios saquearam o que as águas não levaram. Na foto as bancadas de aulas que foram confeccionadas com mais de 2 metros de comprimento cada.

Ainda não foi feita avaliação do prejuízo mas já passam de mais de 30 mil Reais. Só do kit Multimídia do Projeto Ponto de Cultura são 20 Mil Reais. E há obras de artes que não têm como estipular valor financeiro diante da História Cultural que representam (como livros, esculturas, pinturas, artesanatos, documentos, etc)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário