quarta-feira, 4 de maio de 2011

* Diário da enchente (04 de Maio de 2011, 12h. 24min.)

Rua Antonio Becco (Rua onde fica o Museu Telles Júnior) em Palmares - PE, na tarde do dia 03 de maio de 2011. Vemos o Colégio Dimensão e na esquina, predio azul, Loja Maçônica Fraternidade Palmarens Nº 1.
Ontem à noite as águas baixaram.
Havia gente pegando peixes nas poças de águas nas ruas da cidade para comer (há quem não tenha cuidados com a saúde e comem peixes encontrados na lama contaminada).
Muita revolta contra a Defesa Civil em Palmares. Acusações que a Defesa Civil é formada por questões políticas partidárias e quem tem treinamentos ou participou de outros governos não foi convidado. Pelo jeito todo sofrimento do ano passado não adiantou como lição de vida para esses politiqueiros.

Cidade cheia de lama e detritos trazidos pela enchente.
Muita gente nos abrigos de vítimas da enchente (faremos reportagem lá nos abrigos).
Comércio e bancos fechados. Poucas lojas abertas.
Novamente ações de malfeitores saqueando casas invadidas pela enchente.
Houve desmoronamentos de barreiras nos bairros da periferia que ficam em morros da Cidade dos Palmares, muito antes das enchentes.
Há epidemia de dengue chegando a ocorrer dengue hemorrágica (gravamos ontem clipe com vitima de dengue hemorragica que denunciou que a Secretária de Saúde do Município dos Palmares nega epidemia).

O Professor Benjamin Marques do Couto Junior, funcionário da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, conseguiu se salvar de dengue hemorrágica. E durante os Governos de Francisco de Assis Rodrigues e de Enoelino Magalhães fez parte da Comissão de Defesa Civil dos Palmares (ele tem treinamentos sobre assuntos pertinentes e correlatos às catástrofes e é rádio amador muito ativo) mas no atual governo não foi convidado. Quer trabalhar pelo povo e não encontra espaço.
Veja o clipe da entrevista com Benjamin Marques do Couto Júnior:

Falta água na cidade. Somente chegou energia elétrica e sinal de internet na parte alta da cidade.
Mais tarde teremos clipes online. Aguardem! Vejam mais fotos da catástrofe fluvial:

Águas da enchente invadindo a Rua da Aurora, ontem, dia 3 de maio/2011 à tarde

Durante a tarde do dia 03 de Maio de 2011 enchente invadindo Rua da Notícia. Podemos ver a Praça Dr. Paulo Paranhos sob as águas. Povo atônico olhando impotente a enchente

Avenida Coronel Pedro Paranhos, em Palmares, na tarde do dia 03 de Maio de 2011. Por final dessa avenida, lá no fundo da foto existe o acesso ao Bairro Modelo onde foi instalado o Centro Cultural do GRUCALP.

Mercado Público e Pátio da Enchente da Cidade dos Palmares - PE, na tarde do dia 03 de Maio/2011.

Bairro de São José, Cidade dos Palmares - PE, durante a tarde do dia 03 de Maio de 2011.

Rua da Palma, Bairro Centro da Cidade dos Palmares - PE, durante a tarde do dia 03 de maio de 2011.

Rua Travessa de Nossa Senhora de Lourdes, Bairro Centro da Cidade dos Palmares - PE, durante a tarde do dia 03 de Maio de 2011.
*
*
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário