quarta-feira, 4 de maio de 2011

* Pouco mais após 24 horas outra enchente em Palmares

DIÁRIO DA ENCHENTE - QUARTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2011, 17h. 40min.

AGORA SOUBEMOS NOTÍCIA SOBRE ESTOURO DE BARRAGEM NA BACIA DO RIO UNA. UMA FUNCIONÁRIA DO BANCO SANTANDER AVISOU QUE A AGÊNCIA DE PALMARES DAQUELE BANCO AVISOU ATRAVÉS DE EMAIL E FAX. NÃO DISSE QUE BARRAGEM ESTOUROU NEM SE É BARRAGEM NO AGRESTE OU NA MATA SUL, MAS FICA NA BACIA DO RIO UNA.
O AVISO VEIO PARA O GRUCALP TIRAR O QUE AINDA RESTA LÁ NO CENTRO CULTURAL MESMO MOLHADO E SUJO DE LAMA PARA NÃO ESTRAGAR MAIS. PORÉM LÁ TEM SOMENTE MÓVEIS ENLAMEADOS. E NÃO TEMOS TRANSPORTE PARA TIRAR E MESMO ASSIM COMO LAVAR TUDO SE FALTA ÁGUA NA CIDADE.
GOVERNO DO ESTADO E GOVERNO MUNICIPAL NÃO DIVULGAM ESSA NOTÍCIA CREMOS QUE PARA NÃO OCASIONAR PÂNICO. MAS CARROS E PESSOAS LIGADAS À DEFESA CIVIL ESTÃO PELAS RUAS ATINGIDAS MANDANDO O POVO SAIR DOS LOCAIS URGENTEMENTE.
A EQUIPE DO GRUCALP ESTAVA NO CENTRO CULTURAL TENTANDO PEGAR ALGUMAS COISAS COBERTAS DE LAMA. TIRAMOS LIVROS MOLHADOS COM UM CARRO DE MÃO. MAS SOMENTE LÁ PUDERAM CHEGAR 4 PESSOAS.
QUANDO TODOS OS ATINGIDOS ESTAVAM EM SUAS CASAS LAVANDO A SUJEIRA APARECE ESSA NOTÍCIA.
QUANDO A EQUIPE DO GRUCALP VOLTAVA DA RUA ONDE FICA O CENTRO CULTURAL, ENCONTROU A Sra. MARGARETH ZAPOM, ASSESSORA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, ACOMPANHADA PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DOS PALMARES. CONVERSAMOS E CONTAMOS MUITA COISA QUE ESTÁ OCORRENDO E A FALTA DE INFORMAÇÕES. MAS NÃO DISSERAM NADA SOBRE ESSE ESTOURO DE BARRAGEM. E ENQUANTO CONVERSAVAMOS UMA EQUIPE DA DEFESA CIVIL SE APROXIMOU NUM AUTOMÓVEL E PEDIU PARA TODOS SAÍR DA ÁREA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
FICAMOS AGORA ESPERANDO OS ACONTECIMENTOS.
TENSÃO TOTAL.
ENQUANTO TIVER SINAL DE INTERNET E ENERGIA ELETRICA CONTINUAREMOS INFORMANDO. COM CERTEZA CORTARÃO ENERGIA ELETRICA QUANDO A CIDADE NOVAMENTE FOR INVADIDA POR ENCHENTE.
NÃO TEM ÁGUA ENCANADA NA CIDADE. E HÁ PESSOAS MESQUINHAS VENDENDO GARRAFÕES DE ÁGUA MINERAL A PARTIR DE 7 REAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário