População da Cidade dos Palmares atônita ainda pela invasão das águas do Rio Una na enchente de ontem, agora vendo impotente também saques dos imóveis atingidos.
Grupos de malfeitores se aproveitando da situação catastrófica sofrida pelo povo palmarense, invadem casas cujos donos ainda não voltaram arrombam e saqueiam. Vemos carros de mãos e até carrinhos de supermercados passando cheios de coisas sujas de lama levadas por pessoas palpérrimas da periferia da cidade após entrar e saquear as casas. Repetem-se cenas das enchentes do ano passado.
E o policiamento é inexistente nessas áreas atingidas! Apelos ocorrendo na Rádio Cultura dos Palmares para a Polícia Militar de Pernambuco aumentar o contingente e mandar mais viaturas para as rondas de Palmares.
Chegamos a uma situação na qual temos que relatar: o que não foi levado pelas águas da enchente será levado pelos saqueadores. E isso ocorreu com o Centro Cultural do GRUCALP.
O Governador Eduardo Campos veio a Palmares hoje e se reuniu com o Prefeito José Bartolomeu de Almeida Melo. O Governador do Estado de Pernambuco disse querer resolver logo as construções da barragens de contenção das águas do Rio Una.
Ora, essas barragens demoram construção e os orçamentos são absurdamente milionários!
E barragens serão as soluções ou apenas darão mais medos ao povo como há grande temor sobre a Barragem do Prata que é mal construída e é fonte de insônia para muita gente durante dias de chuvas.
Aguardem videos e mais fotos sobre a enchente de ontem, 3 de maio de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário