sexta-feira, 27 de maio de 2011

* Criador do Facebook só come animais que ele mesmo mata

O criador do site de relacionamentos Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que neste ano só comerá carnes de animais que ele próprio matar. O bilionário de apenas 27 anos revelou que este será seu desafio pessoal neste ano, "para aprender sobre o mundo, expandir meus interesses e aprender a ter disciplina".

Leia abaixo trechos publicados pela revista Fortune, que mostra a entrevista com Zuckerberg:

"Neste ano, meu desafio pessoal será o de ser grato pela comida que tenho. Acredito que muitas pessoas se esquecem que um ser tem que morrer para você comer carne, então meu objetivo será o de não me esquecer de ser grato pelo que tenho. Neste ano, vou basicamente ser vegetariano, já que a única carne que comerei será a de animais que eu próprio matar. Até agora, esta tem sido uma ótima experiência. Estou comendo alimentos mais saudáveis e aprendi muito sobre agricultura sustentável e a criação de animais".
"Comecei pensar nisso no ano passado, quando comi porco grelhado na minha casa. Um monte de gente me disse que mesmo que eles gostassem de comer porco, eles realmente não queriam pensar no fato do porco ser um ser vivo. Aquilo me pareceu irresponsável da minha parte. Não tenho problemas com o que as pessoas escolhem para comer, mas acredito que elas devem ter responsabilidade, ao invés de ignorarem de onde a comida veio".
Entretanto, até agora, Zuckerberg já matou uma cabra, galinhas, porcos e lagostas -- tudo de acordo com o especialista em alimentos Jesse Ziff Coo, responsável ainda por apresentar essa ideia ao criador do Facebook. "Ele cortou a garganta de uma cabra com uma faca, que é o jeito menos doloroso de matá-la", declarou Coo à revista Fortune.
Mas Zuckerberg apenas mata os animais e depois os leva para um local onde serão fatiados e apropriados para o consumo. "As pessoas querem aprender a fazer isso. Ela vêm e nos assistem fazendo isso, porque hoje em dia as pessoas querem saber exatamente o que estão comendo", disse Dave Peterson, funcionário de um mercado frigorífico.
E você, concorda com a opinião de Mark Zuckerberg? As pessoas deveriam ser menos covardes e matar seus próprios animais para consumo? Ou você acredita que esta seja uma atitude errada? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário