sábado, 27 de julho de 2013

* EDUARDO CAMPOS MANDA DINHEIRO PARA UNIVERSIDADE AMERICANA, MAS FECHA ESCOLAS EM PERNAMBUCO

Ao mesmo tempo em que fecha escolas em Ipojuca e Jaboatão, Eduardo Campos manda dinheiro da Educação para Universidade Americana. Acredite quem puder:




O POVO QUER SABER: POR QUE EDUARDO CAMPOS ECONOMIZA COM A ESCOLAS ESTADUAIS, MAS GASTA COM UNIVERSIDADE AMERICANA?



VIDEO-DENÚNCIA: EDUARDO CAMPOS ACABA COM ENSINO MÉDIO EM PORTO DE GALINHAS. POPULAÇÃO NÃO FOI OUVIDA




EM JABOATÃO, COMUNIDADE ESTÁ INCONFORMADA!

Alunos da Escola Cândida Maciel também
protestam contra municipalizaçã
o


Municipalização da Escola Cândida Maciel preocupa comunidade escolar
Notícias Destaque
Escrito por Everson Teixeira   
Sex, 26 de Julho de 2013 16:10
Passeata realizada por pais e alunos, nesta sexta-feira (26), tomou as ruas dos bairros de Cajueiro Seco e Prazeres.

O método adotado pelo governo estadual, durante o processo de municipalização das escolas estaduais, vem causando insatisfação nas comunidades escolares da Região Metropolitana do Recife. Nesta sexta-feira (26), foi a vez de pais e alunos da Escola Estadual Professora Cândida Maciel, localizada em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, iriem às ruas contra a medida governamental. 

Com 30 anos de existência, a unidade escolar atende a centenas de alunos, incluindo estudantes de Ensino Médio, contrariando os princípios da municipalização, que só abrange turmas do Ensino Fundamental. Ao todo, são 11 turmas entre o 1º e 3º ano do EM. Além disso, a escola possui um núcleo de línguas e uma banda musical, que é tratada com carinho pelos estudantes. 

O ato realizado nesta terça-feira teve início em frente à escola e seguiu pela Estrada da Batalha, até o bairro de Prazeres. Toda a mobilização foi acompanhada pela banda musical que, segundo alguns alunos, transformou-se em dos pontos que reforçam a identidade da Escola Cândida Maciel.

“Minha grande preocupação é que meus filhos deixem essa escola, porque os professores têm muito respeito por eles. Meu sonho sempre foi estudar aqui, mas como não pude, matriculei meus filhos e quero que eles terminem os estudos nessa escola”, conta Ana Patrícia, mãe de dois alunos do Ensino Médio.

A preocupação de Ana é compartilhada por Geniane Maria da Silva, mãe de dois alunos da unidade escolar, um matriculado no 8º ano do Ensino Fundamental e outro no último ano do Ensino Médio. “Pretendo fazer de tudo para que eles terminem aqui, para que não fiquem trocando de escola. Gostamos daqui, pois ela fica próxima a minha casa e eu tenho um controle maior sobre meus filhos. Eu conheço todos os professores e sei que eles cuidam bem dos meus filhos. Gosto muito da escola e tenho certeza que a comunidade vai lutar para que nossos filhos não mudem de colégio. Queremos que todos terminem o EM aqui”, esbravejou.

Na próxima terça-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) vai promover um grande ato público em frente à Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife. O objetivo da mobilização é que o governo passe a discutir o processo de municipalização das escolas, para que ele ocorra de forma democrática, sem prejudicar as comunidades escolares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário