quinta-feira, 18 de julho de 2013

" Muita chuva faz Prefeito do Recife decretar EStado de Alerta!

O Recife está em Estado de Alerta por conta do acumulado das chuvas em 2013. O prefeito Geraldo Julio atendeu a uma solicitação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec) e assinou, na tarde de hoje (18), um decreto que estabelece esse caráter. Nos seis primeiros deste ano, as chuvas  já ultrapassam a marca de 1.400 mm na capital pernambucana. Somente nos meses de maio, junho e julho as precipitações no Recife foram de 1.058mm.
O decreto permite uma maior mobilização das secretarias e dos diversos órgãos da Prefeitura e amplia o contingente de pessoal envolvido nas ações de Defesa e Proteção Civil. “Estamos intensificando as ações preventivas e com o Decreto de Alerta poderemos acionar de forma mais rápida os órgãos da Prefeitura envolvidos nas ações emergenciais”, explicou Geraldo Julio.
Pelo decreto ficam convocados para o alerta máximo os servidores das Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agentes de Saúde Ambiental; Guarda Municipal; e técnicos da Emlurb, Csurb, CTTU, URB, IASC. Integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos também vão atuar no Plano de Contingência.
O grande volume de chuvas registrado este ano aumenta a probabilidade de saturação do solo, oferecendo riscos de alagamentos e deslizamentos de barreiras nas comunidades mais vulneráveis. Somente este ano, a Defesa Civil registrou cerca de 4.100 ocorrências.

************************************
Deputado 
há ± 1 hora 

Barragem de Duas Unas entre Moreno e Jaboatão começa a sangrar. Foto tirada das margens da BR 232


Nenhum comentário:

Postar um comentário