segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

* Cientistas criam orgasmos eletrônicos!

'Chip do sexo' implantado no cérebro estimularia prazer

Fonte: Daily Telegraph


Cientistas estão desenvolvendo um "chip do sexo" que poderia ser implantado no cérebro para estimular o prazer. A tecnologia já é usada nos Estados Unidos como tratamento para o mal de Parkinson, noticiou o jornal britânico 'Telegraph'.
Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram recentemente que uma parte do cérebro conhecida como córtex órbito-frontal, associada com o sentimento de prazer causado por sexo e comida, pode ser um 'novo alvo de estímulo', segundo artigo publicado na revista 'Nature Reviews Neuroscience'.
O chip envia pequenos choques de eletrodos implantados no cérebro, e é conectado a um marca-passo no coração. A cirurgia para implantar o sistema é considerada extremamamente intrusiva pelos médicos.
Segundo o 'Telegraph', os cientistas dizem que o aperfeiçoamento da tecnologia permitirá o estímulo de muitas outras áreas, será mais sutil e dará ao usuário a possibilidade de ligar e desligar o chip conforme desejar.
A equipe responsável pela pesquisa cita uma experiência realizada há alguns anos por um cientista, que implantou um dispositivo semelhante no cérebro de uma mulher com problemas de libido, transformando-a em uma mulher sexualmente ativa. A paciente não ficou satisfeita com a mudança brusca e teve o mecanismo retirado de seu cérebro.
O 'Telegraph' lembra que uma máquina chamada 'orgasmatron', inspirada no filme O Dorminhoco, de Woody Allen, está sendo desenvolvida por um médico americano, que está modificando um estimulador da medula espinhal para provocar prazer em mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário