terça-feira, 13 de janeiro de 2009

* TRE: PALMARES CONTINUA NA LISTA DOS PREFEITOS QUE PODEM PERDER MANDATO!

Na primeira sessão de 2009, realizada ontem, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) referendou as três resoluções, 115, 116 e 117, que instruem novas eleições nos municípios de Pombos (Mata Sul), Lagoa Grande e Caetés (Agreste), respectivamente. O calendário eleitoral que regerá os três pleitos foi aprovado pelo presidente do TRE, Jovaldo Nunes, na semana passada, e estava dependendo apenas da decisão colegiada para ser disciplinado. “Para evitar a convocação de sessão extraordinária, eu baixei as resoluções no período de recesso e trouxe para referendar no pleno hoje”, afirmou Jovaldo Nunes, obtendo como resposta positiva, ao ato.
Além de anunciar a aprovação das resoluções, Jovaldo Nunes fez apenas alguns registros das deliberações realizadas durante o recesso - de 20 de dezembro a 5 de janeiro. Ele citou uma visita do ex-prefeito João Paulo (PT), “que deu testemunho sobre o bom comportamento da Justiça Eleitoral, durante a campanhal” e lembrou que o governador Eduardo Campos (PSB) também “demonstrou satisfação em relação à forma como a Justiça se portou no período eleitoral”.
O presidente voltou a confirmar ainda a situação indefinida dos prefeitos eleitos de 11 municípios pernambucanos, que ainda podem perder o mandato caso o TRE ou o TSE mantenham o impedimento atribuído a eles pela primeira instância. Nesse “grupo de risco” estão os gestores de Goiana (Mata Norte), Palmares (Mata Sul), Pesqueira (Sertão), Ipojuca (RMR), Tracunhaém (Mata Norte), Bodocó (Sertão), Calumbi (Sertão), Exu (Sertão), Itacuruba (Sertão), Lajedo e Quipapá (Mata Sul).


FONTE: Folha de Pernambuco (http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=13/01/2009&edt=2&mat=128222)

Veja mais:

* DESEMBARGADORES DO TRE DECIDEM SE HAVERÁ OUTRA ELEIÇÃO EM PALMARES E EM OUTROS MAIS DE 11 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS, CUJOS PREFEITOS FORAM EMPOSSADOS SUB JUDICE

* - Prefeito dos Palmares (PE) e seus assessores.

* - Em Palmares (PE), efeitos colaterais de uma eleição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário