terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

* TRE - PE multa prefeita e homologa 3 novas eleições!


Prefeita eleita é multada por abuso de poder econômico
28/01/2009
Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, julgaram parcialmente procedente recurso impetrado pela prefeita eleita de Pesqueira, Cleide Oliveira (PRB). Reformaram a sentença de primeiro grau, dada contra a gestora, que havia cassado o seu registro. Os magistrados não acharam provas suficientes que levassem à cassação do registro de candidatura e optaram por aplicar uma multa de 20 mil ufir, por acreditar que houve abuso de poder econômico na campanha. O Pleno do TRE acompanhou o voto do relator, Francisco Julião, que considerou que as provas contra a candidata não eram suficientes.
O fato mais contestado pela acusação foi a promoção da imagem de Cleide em publicidade paga pela prefeitura no primeiro semestre de 2008, antes da campanha. Ela era secretária de Educação e suas fotos e ações foram amplamente divulgadas em uma revista e em peças publicitárias no rádio e na TV.

Mais de 50 mil eleitores voltam às urnas dia 8 de fevereiro
28/01/2009
No próximo dia 8 de fevereiro, 50 mil 423 eleitores de Pernambuco voltam às urnas. São os cidadãos dos municípios de Lagoa Grande (16.225), Caetés (17.219) e Pombos (16.979) que vão participar das eleições suplementares para prefeito, decididas pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
A Secretaria de Tecnologia da Informação utilizará, no total, 152 urnas para a realização do pleito, sendo 18 delas de contingência para caso de necessidade. Aproximadamente 50 servidores estarão envolvidos diretamente na eleição e 608 pessoas atuarão como mesários.
As eleições ocorrem das 8 da manhã às 17h e a previsão dos técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação é de que o resultado final seja divulgado até às 21h.
Fonte: Site do TRE - PE
Publicado por: Roberta Maciel Jungmann
Unidade administrativa: Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário