Grupo Silvio Santos fecha patrocínio com time de futebol Corinthians
O Grupo Silvio Santos fechou nesta quinta-feira (30) cota de patrocínio anual do time profissional de futebol do Corinthians. O acordo passa a vigorar após a final do Campeonato Paulista e se estende até 20 de janeiro de 2010.
O Grupo adquiriu a cota que dá direito a exibição de marcas de suas empresas na parte superior direita da camisa e no calção dos jogadores. Assim, logo após as finais as camisas do Corinthians exibirão as logomarcas das empresas: Baú, Telesena e Banco PanAmericano. É a primeira vez que o Grupo Silvio Santos fecha um contrato de patrocínio dessa envergadura. "Em primeiro lugar, a ideia surgiu com a volta do Ronaldo. Um craque que sabe dar a volta por cima e faz a alegria do povo. Outro componente é a marca Corinthians, uma marca popular que atinge todas as classes sociais e que também vem de um recente histórico de superação, vindo da segunda divisão e agora, praticamente, campeão paulista. Esses dois componentes têm tudo a ver com as empresas do Grupo Silvio Santos. Lidamos todos os dias com superação", afirma Daniela Beyruti, conselheira do Grupo Silvio Santos e diretora geral do SBT.
O patrocínio faz parte da estratégia de comunicação do Grupo, que foca consumidores das classes B, C, D e E. "A identificação do Corinthians e do futebol com esse público é muito forte e não se restringe a São Paulo. Com o início do Campeonato Brasileiro, teremos oportunidades de exposição em todo o país", completa.
O Grupo adquiriu a cota que dá direito a exibição de marcas de suas empresas na parte superior direita da camisa e no calção dos jogadores. Assim, logo após as finais as camisas do Corinthians exibirão as logomarcas das empresas: Baú, Telesena e Banco PanAmericano. É a primeira vez que o Grupo Silvio Santos fecha um contrato de patrocínio dessa envergadura. "Em primeiro lugar, a ideia surgiu com a volta do Ronaldo. Um craque que sabe dar a volta por cima e faz a alegria do povo. Outro componente é a marca Corinthians, uma marca popular que atinge todas as classes sociais e que também vem de um recente histórico de superação, vindo da segunda divisão e agora, praticamente, campeão paulista. Esses dois componentes têm tudo a ver com as empresas do Grupo Silvio Santos. Lidamos todos os dias com superação", afirma Daniela Beyruti, conselheira do Grupo Silvio Santos e diretora geral do SBT.
O patrocínio faz parte da estratégia de comunicação do Grupo, que foca consumidores das classes B, C, D e E. "A identificação do Corinthians e do futebol com esse público é muito forte e não se restringe a São Paulo. Com o início do Campeonato Brasileiro, teremos oportunidades de exposição em todo o país", completa.
Grupo Silvio Santos é autorizado a comercializar a Tele Sena
Após muita discussão, a Susesp (Superintendência de Seguros Privados) decidiu, na úlitma terça-feira (18), que o título de capitalização Tele Sena, pertencente ao Grupo Silvio Santos, pode ser comercializado. Desse modo, a discussão sobre sua legalidade está parcialmente pacificada.
Esta medida anula o acórdão de Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de São Paulo, que julgou como nula e ilegal a permissão dada pela Susesp, em agosto de 1991, para que o Grupo Silvio Santos emitisse e comercializasse a Tele Sena como título de capitalização. Na época da decisão do TRF, os desembargadores concluiram que se tratava de um jogo de azar e não de capitalização.
A Liderança de Capitalização S/A em conjunto com a Susesp moveu Recurso Especial junto ao STJ (Superior Tribunal Regional). Os ministros, no entanto, não entraram no mérito sobre a suposta propaganda enganosa na divulgação do título, sustentada na Ação Popular . Segundo eles, quem investe deve ter o discernimento sobre o título de capitalização que pretende comprar.
De acordo com informações do site Consultor Jurídico, o relator do processo, ministro Luiz Fux, afirmou que a questão anterior, como a forma na qual o título foi divulgado, nada tema ver com a autorização concedida pela Susesp." A autorização não é ilegal nem imoral".
O advogado que patrocina a causa, Luiz Nogueira, declarou que vai recorrer e espera que a decisão seja revista.
Após muita discussão, a Susesp (Superintendência de Seguros Privados) decidiu, na úlitma terça-feira (18), que o título de capitalização Tele Sena, pertencente ao Grupo Silvio Santos, pode ser comercializado. Desse modo, a discussão sobre sua legalidade está parcialmente pacificada.
Esta medida anula o acórdão de Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de São Paulo, que julgou como nula e ilegal a permissão dada pela Susesp, em agosto de 1991, para que o Grupo Silvio Santos emitisse e comercializasse a Tele Sena como título de capitalização. Na época da decisão do TRF, os desembargadores concluiram que se tratava de um jogo de azar e não de capitalização.
A Liderança de Capitalização S/A em conjunto com a Susesp moveu Recurso Especial junto ao STJ (Superior Tribunal Regional). Os ministros, no entanto, não entraram no mérito sobre a suposta propaganda enganosa na divulgação do título, sustentada na Ação Popular . Segundo eles, quem investe deve ter o discernimento sobre o título de capitalização que pretende comprar.
De acordo com informações do site Consultor Jurídico, o relator do processo, ministro Luiz Fux, afirmou que a questão anterior, como a forma na qual o título foi divulgado, nada tema ver com a autorização concedida pela Susesp." A autorização não é ilegal nem imoral".
O advogado que patrocina a causa, Luiz Nogueira, declarou que vai recorrer e espera que a decisão seja revista.
Grupo Silvio Santos lança portal para investir no turismo online
Não só de SBT vive o Grupo Silvio Santos. Se na emissora os números não parecem mais tão animadores, as demais empresas do Grupo - que completa 50 anos em 2008 - continuam a crescer, de olho em novas oportunidades de negócio. Prova disso é o lançamento do Portal PanAmericano Viagens, que visa comercializar pacotes nacionais e internacionais, além de passagens aéreas.
Atualmente, a equipe do Portal - dirigido por Daniel Bento - é composta por mais de 40 profissionais e tem como objetivo concorrer com os líderes no setor. O investimento tem uma razão lógica. Na internet, o segmento de turismo é o que mais cresce. Segundo pesquisa do IBOPE/NetRatings, de dezembro de 2007 para janeiro de 2008, o maior aumento percentual do número de usuários foi nos sites de Viagem e Turismo (9,6%), atingindo cerca de 6 milhões de usuários residenciais. Considerando a taxa anual, o crescimento do número de usuários únicos foi ainda maior: 87%.
Seguindo a linha popular, o site oferece serviços de mais de 500 companhias áreas, pacotes para mais de cem destinos, além de oferecer parcelamentos de algumas promoções em até 24 vezes no cartão de crédito. O financiamento dos pacotes será feito pelo banco PanAmericano, que deve, inclusive, lançar uma linha de financiamento para as despesas da viagem.
A expectativa do Grupo é de que o portal atraia, aproximadamente, 500 mil usuários únicos até seu quarto mês se operações.
Não só de SBT vive o Grupo Silvio Santos. Se na emissora os números não parecem mais tão animadores, as demais empresas do Grupo - que completa 50 anos em 2008 - continuam a crescer, de olho em novas oportunidades de negócio. Prova disso é o lançamento do Portal PanAmericano Viagens, que visa comercializar pacotes nacionais e internacionais, além de passagens aéreas.
Atualmente, a equipe do Portal - dirigido por Daniel Bento - é composta por mais de 40 profissionais e tem como objetivo concorrer com os líderes no setor. O investimento tem uma razão lógica. Na internet, o segmento de turismo é o que mais cresce. Segundo pesquisa do IBOPE/NetRatings, de dezembro de 2007 para janeiro de 2008, o maior aumento percentual do número de usuários foi nos sites de Viagem e Turismo (9,6%), atingindo cerca de 6 milhões de usuários residenciais. Considerando a taxa anual, o crescimento do número de usuários únicos foi ainda maior: 87%.
Seguindo a linha popular, o site oferece serviços de mais de 500 companhias áreas, pacotes para mais de cem destinos, além de oferecer parcelamentos de algumas promoções em até 24 vezes no cartão de crédito. O financiamento dos pacotes será feito pelo banco PanAmericano, que deve, inclusive, lançar uma linha de financiamento para as despesas da viagem.
A expectativa do Grupo é de que o portal atraia, aproximadamente, 500 mil usuários únicos até seu quarto mês se operações.
Com informações da PR Newswire
Nenhum comentário:
Postar um comentário