sábado, 31 de julho de 2010

* Profecia de evangélico cria pânico em Palmares e Catende!

Há duas semanas pânico foi gerado porque um evangélico (Luiz Mário, Oficial de Justiça) espalhou sobre sonhos proféticos de nova enchente na Bacia do Rio Una.
Ele reside em Catende - PE e cedeu entrevista na TV Jornal do Commercio (SBT - PE) e um clipe está online no YouTube.Veja:



Se ele diz que será enchente maior que as inundações dos dias 18 e 28 de Junho/2010, em Catende, maior será em Palmares, Água Preta e BArreiros: Em Catende o Rio Panelas desemboca no Rio Pyrangi. Rio Pyrangi desemboca no Rio Una, em Palmares.
Muita gente está em pânico diante da profecia do evangélico que trabalha no Fórum de Catende (PE) na função de Oficial de Justiça. Isso trouxe maior credibilidade ao que propaga sobre os sonhos.
Numa situação psicológica provocada por medos após enchentes devastadoras na Bacia do Rio Una em Pernambuco, principalmente em Catende, Palmares, Água Preta e em Barreiros, há mais disposições para as mentes serem envolvidas por sonhos. Mais ainda há mais mentes prontas para se impressionar e acreditar quando os relatos vêm de uma pessoa dedicada a orações.
E essa época nosso planeta está repleto de medos ocasionados das produções cinematográficas abordando o tema do fim do mundo, principalmente o fime 2012 sobre o qual há vários documentários, relatos científicos e religiosos divulgados pelo Histoy Channel, National Geographic entre outros. O YouTube está com um amontoado de clipes sobre o assunto.
Resultados desses medos são as migrações para lugares altos. Diante dessas divulgações sobre os sonhos deste evangélico, muitas pessoas saíram das cidades atingidas pelas enchentes de Junho/2010, rumo ao Agreste Pernambucano. Várias pessoas se mudaram para Caruaru, Garanhuns e outras cidades. Ou se mudaram para bairros existentes nos morros da periferia de Palmares.
Houve enchentes em Junho/2010 como nunca antes ocorreram na REgião. E os meses de maior precipitação pluviométrica são Julho e Agosto. Em setembro também chove muito. Isso fundamentam pavores na maior parte da população, diante da realidade do quanto de chuvas ainda virão...
As enchentes ocorreram durante o mês de Junho
Resta torcer para a profecia não ocorrer. E orar ao Pai Celestial para minorar as fúrias das forças naturais!
Uma advogada explica no clipe sobre os crimes que o "profeta" pode ser enquadrado se a enchente prevista não ocorrer.

*
*
*

Eu sou Jaorish, vivendo e relatando um estado de calamidades na Mata Sul Pernambucana.

10 comentários:

  1. Vamos ver o que acontecerá...

    ResponderExcluir
  2. bom eu particulamente acredito
    pois é ema pessoa de deus e jamais iria
    falar algo que o prejudicaria e como secundo
    ele ja teve outros sonhos e aconteceu. ele astar fazendo um boa açao para as pessoas avisanduas antes que vem acontecer.
    deus proverar

    ResponderExcluir
  3. Seja o que DEUS quizer,pois o tempo é DELE, e esta é uma oportunidade das pessoas saberem que DEUS é amor , mas também é justiça, e a sua justiça, é sem misericordia, o pecado está chegando como cheiro podre as narinas de DEUS e ele fala com a terra, PARA QUE A TERRA ENTENDA QUE SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO ACEITAR JESUS CRISTO COMO SALVADOR, POIS O FIM VEM E ESTÁ PRÓXIMO JESUSCRISTO ESTÁ VOLTANDO. Recife

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito de sua matéria. Só gostaria de fazer um destaque na parte onde vc diz: "Ou se mudaram para bairros existentes nos morros da periferia de Palmares." Bem, meu amigo, esse termo q vc usou pega muito mal, pq né pq o pessoal mora na parte alta da cidade q é preciso ser uma periferia. Quer dizer q o povo foi se refugiar com os 'favelados' do alto é? Achei de muito mal gosto essa observação q vc fez, até pq existem várias pessoas de classe alta q vivem lá.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito no irmão porque conheço ele e sua familia e sei que se ele estar dizendo e porque Deus falou a ele ja morei em Catende hoje moro em Recife mais oro pela a minha cidade pois minha familia continua la e eu amo essa cidade Que Deus ajude Catende

    ResponderExcluir
  6. BEM, EU NÃO VEJO SANTIDADE NO OLHAR DESTE HOMEM O BASTANTE PRA ELE SER PROFETA DESSES TEMPOS,SÓ DEUS SABE!E AO CONTRARIO DO QUE DIZEM DEUS É SIM MISERICORDIOSO E SE ESTÃO ACONTECENDO ESTES FATOS,A CULPA É NOSSA E NÃO DE DEUS ,MAS FORAM ASSIM POR ELE PERMITIDO ,PARA QUE SAIBAMOS DESPERTAR EM NÓS O AMOR PELO DEUS TODO PODEROSO,E O FATO DESTE HOMEM SER EVANGELICO NAO QUER DIZER QUE SAIBA MAIS ENEM QUE SEJA VERDADE ,PODE SER MAS NÃO ACREDITO NELE.SÓ EM DEUS...E ELE É POR NÓS...

    ResponderExcluir
  7. QUE DIZER QUE PRA O BEM DESTE IRMAO É MELHOR QUE A ENCHENTE ACONTEÇA E MILHARES DE PESSOAS FIQUEM DESABRIGADAS E TALVEZ ATÉ PERCAM A VIDA, É MUITO INTERESSANTE A ESCOLHA DA POPULAÇÃO.
    GENTE VAMOS ACORDAR, LEIAM A BIBLIA COM CERTEZA ACHARÃO PAZ PRA SEUS CORAÇÕES E AS RESPOSTAS QUE ESTÃO PROCURANDO.NOSSO REFUGIO ESTA EM CRISTO COM ENCHENTE OU SEM ENCHENTE ELE É NOSSO PORTO SEGURO.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem costume de ler a Bíblima estar familiarizado com Deus usando pessoas através de sonhos. Não precisa ser profetas não! alguns exemplos Deus usou: Faraó,Nabucodonozor, os Reis Magos, José(Pai de Cristo)e muitos outros. Também os leitores da Bíblia sabem o quanto DEUS é misericórdioso. Quando ele avisa é para que possamos reagir a situação.Dependendo da nossa ação com relação ao seu aviso, a Sua miserucórdia entra em ação. Nós vimos isto quando ELE foi destruir Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas. Se lá tivesse 10 pessoas justas ELE as poupariam. Também mandou Jonas a Nínivi, não o poupou de toda angustia que passou no navio a ponto de morrer, e nem no ventre do peixe grande. E depois que Jonas fez a Sua vontade que avisar ao povo da destruição, o povo se arrependeu e Deus concedeu seu perdão para aquela cidade que já estava condenada a destruição. Eu acredito no sonho. Mas, também na misericórdia. E sei que todos tementes a DEUS estão em oração em favor das cidades que serão atingidas. ELE DECIDIRÁ O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  9. Deus levanta atalaias.
    Oremos e pedimos misericórdia,alguma coisa tem que ser mudada.
    Mas aí oram e Deus pode mudar a situação. A juíza então quer enquadrar o homem. MAS e quanto aos políticos da direita que ficaram dizendo que o país afundaria na crise e causaram um monte de prejuízo? Esses sim merecem punição.

    ResponderExcluir