sábado, 17 de janeiro de 2009

* Filmes sobre as vidas de Lula e de Chavez!

LULA RENUNCIOU

O NOVO LULA: Escolha difícil Dias, o Lula das telas será parecido com o presidente?

Fonte: Fonte: Revista Veja Coluna Radar

Às vésperas do início das filmagens, o desconhecido Tay Lopez, anunciado semanas atrás como o ator que protagonizaria Lula, o Filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto, deixou o elenco do filme.

Tay teria de engordar e emagrecer em poucos meses e seguir uma pesada rotina de exercícios físicos para ganhar massa muscular.

Hipertenso, passou a ter problemas de pressão nos ensaios, não segurou a onda e pediu para sair.

Para substituí-lo, a produção escolheu o também desconhecido Rui Ricardo Dias.

As filmagens, que terão como locação a cidade de Garanhuns, começam no dia 21, em Pernambuco.

A atriz Gloria Pires vai interpretar a mãe do presidente Lula no filme do diretor Fábio Barreto inspirado no livro “Lula, o filho do Brasil”, da jornalista Denise Paraná.

A filha da atriz, Cléo Pires, (foto) também está no elenco. Ela viverá a primeira esposa do presidente, a operária Maria de Lourdes. Sendo assim o filme não será de todo uma chatura.


DIRETOR OLIVER STONE PREPARA FILME SOBRE HUGO CHAVEZ

Na foto Hugo Chávez e a modelo Naomi Campbell


O polêmico diretor Oliver Stone vai misturar política e cinema nas telonas mais uma vez. O cineasta norte-americano anunciou que está trabalhando em um documentário sobre o não menos polêmico presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Oliver Stone se encontrou com Hugo Chávez no início do ano, durante o resgate das vítimas das Farc. Desde então, o diretor americano tem se dedicado a um documentário sobre o presidente venezuelano. Segundo o cineasta, o filme é focado na oposição de Hugo Chávez aos governos locais e internacionais.

Esta não é a primeira vez que Stone mistura política e cinema. No início do ano, o polêmico diretor foi o responsável por W, cinebiografia do presidente americano George Bush. Em 2003, ele também dirigiu Comandante, um documentário sobre o ex-líder cubano Fidel Castro.

Um comentário: