sábado, 17 de janeiro de 2009

* Em Pernambuco, transposição beneficiará plantações de maconha!

Cabrobó – Pernambuco
MACONHA BENEFICIADA COM O PAC
Transposição do rio São Francisco pode irrigar maconha em Pernambuco
Foto: Arnaldo Carvalho Fickr Polícia Federal sobrevoando uma platação de maconha na região do Polígno da Maconha em Pernambuco

Fontes: Folha Online


Segundo o delegado da Polícia Federal Cristiano de Oliveira Rocha, em Salgueiro (PE), e do subcomandante da PM em Cabrobó (PE), capitão Isaque Barbosa é quase certo que os narcotraficantes que plantam maconha em Pernambuco vão desviar através de ligações clandestinas, água dos canais de transposição do rio São Francisco para irrigar as lavouras da droga, caso a ação policial na região não seja ampliada.Os dois eixos da transposição vão passar pelo chamado polígono da maconha, em Pernambuco, onde a droga é cultivada em meio à caatinga. "A maconha tem de ser combatida através da erradicação, acabando com as plantações", diz o delegado, que espera reforço para impedir que, depois de pronta, a transposição sirva a traficantes. Nos anos 90, a Polícia encontrou muitas vezes nas plantações de maconha na região, bombas que haviam sido vendidas pela SUDENE, com preço subsidiado, para ajudar na agricultura familiar, no sertão. As estatísticas da Polícia Federal, pelas apreensões, supõe que a área plantada na região tem crescido de forma assustadora, no ano passado foram cortados dois milhões de pés de maconha em Pernambuco, contra 300 mil durante 2007 e 700 mil em 2006.Toda a economia regional está envolvida com o tráfico. Quando a Polícia executa várias operações e obtém sucesso, todo o comercio é afetado, principalmente o da compra de caminhonetes zero quilômetros.


Foto: Arnaldo Carvalho Fickr
Quando a Polícia Federal sai do Recife para fazer tais operações, via terrestre, os integrantes da patrulha, conduzem comida e água nos veículos, pois ficou comprovado que se pararem nas proximidades, para fazer algum lanche ou comprar combustível, por exemplo, todos os plantios de maconha são alertados, por informantes, diversos e a PF quando chega aos locais das plantações, não encontra ninguém.Para erradicar a maconha de nada servem essas operações episódicas e esporádicas, para sair no noticiário, é necessária a ocupação do território com presença estacionada da Polícia, de forma que torne antieconômica a atividade dos fazendeiros da “cannabis”. O produto é tão valorizado e de uma produtividade tão expressiva que pequenos prejuízos são absorvidos sem nenhum problema. Esse aí é um problema bom, para o governo federal tentar resolver, ao invés de ficar tentando se envolver com a paz do Oriente Médio, quando tantas sangrentas guerras estão travadas aqui dentro do nosso território.

4 comentários:

  1. A Solução é legalizar! Não compre plante!
    Isso sim é o correto.
    Legaliza Brasil!

    ResponderExcluir
  2. é gostoso conssumir plata nao e minha praia
    faça um meladinho ai sim vc vai bater a nave.
    salve salve.

    ResponderExcluir
  3. eu iria fuma tudo isso dae
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir