segunda-feira, 5 de agosto de 2013

* Chefe da ONU realiza diálogo com jovens de todo mundo


Foto: ONU/Rick Bajornas
Foto: ONU/Rick Bajornas
Perto do Dia Internacional da Juventude, lembrado em 12 de agosto, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, realizou nesta segunda-feira (5) um diálogo interativo com os jovens de todo o mundo em Nova York, Estados Unidos.
“A sua geração é a maior que o mundo já conheceu”, disse Ban aos jovens que participam do Diálogo Interativo Global sobre Iniciativas Jovens da ONU. “As ferramentas disponíveis para comunicar e agir são numerosas. Mas também são os desafios, das crescentes desigualdades e oportunidades diminuídas até as ameaças de mudanças climáticas e degradação ambiental.”
O plano de ação quinquenal de Ban tem como uma de suas prioridades trabalhar para e com os jovens. Como parte desse compromisso, Ban Ki-moon nomeou, em janeiro, Ahmad Alhendawi como seu primeiro enviado para juventude.
“Alhendawi está trabalhando com diferentes entidades das Nações Unidas, governos, sociedade civil, universidades e meios de comunicação para capacitar os jovens dentro e fora do sistema da ONU”, disse Ban.
O secretário-geral da ONU acrescentou que Alhendawi está trabalhando com a Rede Interagencial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento da Juventude para reunir todas as partes da ONU em torno de um plano de ação para a juventude.
O plano, que é parcialmente baseado na pesquisa ‘My World’, realizada entre os milhares de jovens de todo o mundo, centra-se em cinco áreas temáticas: emprego e empreendedorismo, inclusão política, engajamento cívico e proteção dos direitos, educação – incluindo a educação sexual – e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário