sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

* II EXPOCARNAVAL NO RECIFE COMEÇA NESTE DOMINGO 15

NA FOTO ACIMA, A I EXPOCARNAVAL EM 2008

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) promove a II Expocarnaval, uma feira de adereços artesanais típicos do Carnaval em todo o Estado. A exposição será inaugurada neste domingo (15), a partir das 17h, com uma homenagem à artesã pernambucana Ana das Carrancas.
Na inauguração, serão exibidas peças de destaque da artista homenageada. Além das obras, estará exposto o livro A Dama do Barro, do jornalista e professor salgueirense Emanuel Andrade, lançado em 2008. O livro conta a saga da mulher que durante mais de 50 anos esculpiu em barro as famosas carrancas do São Francisco e que se tornou a artista popular mais conhecida da região.




EXPOCARNAVAL



Ao todo, a feira terá 34 estandes que funcionarão diariamente na sede do escritório regional do Ministério da Cultura, na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo. A mostra fica aberta das 14h às 24h, até o dia 24 de fevereiro.
A feira tem como objetivo divulgar o trabalho de artesãos e artesãs de toda a Região Metropolitana do Recife, além de contar com participações de Goiana, Bezerros e Nazaré da Mata. A expectativa é que 150 artesãos sejam diretamente beneficiados pela iniciativa.
O público, além de ver e adquirir os adereços de Carnaval, poderá se customizar no ateliê de pintura de rosto montado no local. Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre o carnaval pernambucano, serão exibidos vídeos sobre a tradição local.



II Expocarnaval


Quando: de domingo (15) ao dia 24, das 14h às 24hLocal: Sede do MinC - Rua do Bom Jesus, 237
Veja mais sobre o carnaval pernambucano:

* Veja aqui programação do carnaval nos 12 pólos de animação de Pernambuco
- Pernambuco e suas tradições carnavalescas
- Notícia Quente sobre o carnaval
- Não se engane com o marketing local: Palmares não está entre os 12 Pólos de animação do Carnaval Pernambucano!
- Motivado por Crise Econômica, Governador Eduardo Campos cortou recursos para carnaval dos Municípios Pernambucanos!
- Novo visual para a Mulher da Sombrinha (Catende ...
- Em Palmares (PE), carnaval da moenda abaianada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário