terça-feira, 9 de julho de 2013

* Chuva não impediu Muvucão na Praça Dr. Paulo Paranhos

Intensa precipitação pluviométrica ocorrida durante a tarde e noite da Sexta-feira dia 19 de Abril de 2013, não impediu que jovens de várias cidades se unissem no Anfiteatro da Praça Dr. Paulo Paranhos para um encontro de Grupos de Dança de Rua. 
Esse Encontro de Grupos que na gíria denominam de MUVUCÃO. Não é uma competição, mas um encontro de cultuadores da dança de rua (Funk, Swingueira, axé, hip hop)... 
A Cia. de Dança Swing Erê de Palmares, numa parceria com o Centro Cultural do GRUCALP (Pontodecultura Grucalp) promoveu o encontro. 
Além dos grupos de dança da Cidade dos Palmares, compareceram grupos de outras Cidades circunvinhas (Água Preta, Catende, Tamandaré). 
A praça estava lotada com uma platéia ansiosa para ver os dançarinos, povo munido de sombrinhas e guarda-chuvas que não arredou o pe do local até terminar as apresentações. 
Num clima sadio, os jovens dançando sob a chuva que intensamente caia, ao mesmo tempo comemorando a volta das chuvas para a REgião Mata Sul Pernambucana, após vários meses de estiagem, verdadeira seca. 
Num clima de paz e união e não de competição, os grupos se apresentaram individualmente e para encerrar o evento, fizeram uma junção de grupos, como eles chamam, MUVUCÃO, todos dançando juntos, seguindo coreografias dos coreógrafos dos grupos paricipantes que ficam na frente dos dançarinos. O evento terminou por volta das 23h. 30min e os jovens ensopados pela chuva pedindo mais


















Nenhum comentário:

Postar um comentário