terça-feira, 9 de julho de 2013

* Nada programado no Teatro Apolo no Dia Mundial do Teatro!

27 de Março é comemorado o Dia Mundial do Teatro e nada programado no Cinema Theatro Apolo dos Palmares, casa de espetáculos que anunciou pompa de reabertura ao ser palco de artista de fora domingo dia 25 de Março;2013. 
O único espetáculo com valores locais foi apresentado na véspera do Dia Mundial do Teatro, dia 26: Uma Reunião da Câmara de Vereadores dos Palmares (toda semana esse espetáculo se repete com cenas legislativas diversas; que dentro da visão teatral seriam os atores com os maiores cachês a pisar naquele palco em toda a História dos 99 anos do nosso Theatro Apolo). 
Infelizmente o espetáculo legislativo de ontem não teve muito sucesso se observarmos as fotos da platéia com poucas pessoas, mesmo sendo dia de votação do Fundo Municipal de Cultura e discussões sobre Projeto de Lei abordando o Conselho Municipal de Cultura (Maioria da Classe Artística e grande parte dos Educadores não deram IBOPE ao assunto, quando não apareceram).
O nosso povo precisa valorizar essas cenas semanais que atualmente acontecem no Theatro Apolo dos Palmares, visto que são os nossos impostos que pagam esses espetáculos! 
E o Teatro continua vivo com as cenas quotidianas, como citou Telles Júnior no Poema ao Humano Carnaval: 
"Máscaras sobre máscaras 
e a vida continua burlesca
em sua tragi-comédia carnavalesca!"


Terça-feira, dia 26 de Março, véspera do Dia Mundial do Teatro, espetáculo legislativo palmarense não teve grande platéia: maior parte das poltronas da casa de espetáculos estavam sem espectadores! Embora com portões abertos e dia de votações de assuntos culturais, se analisarmos pelo número de gente na platéia, não houve sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário