terça-feira, 9 de julho de 2013

* Reunião do Legislativo Palmarense do dia 05 Fevereiro 2013



Dia 05 de Fevereiro de 2013 a Câmara de Vereadores dos Palmares realizou 1ª Reunião Ordinária do ano, de caráter solene, no Cinema Theatro Apolo. 
Em termos teatrais, esse foi o espetáculo de produção mais onerosa que o centenário Cinema teatro palmarense deu lugar porque se compararmos os cachês dos artistas que já pisaram naquele palco, com os salários dos Vereadores, nenhum ator ou técnico de palco ganhou cachês tão altos! E por este motivo, o espetáculo teve que ser bem interpretado para uma platéia ávida de novidades que lotou o espaço cultural. 
Segundo o Economista Luciano Junior, Presidente da Casa Legislativa Manoel Gomes da Cunha, a escolha do Cinema Theatro Apolo para realizar aquela reunião, além da valorização cultural e histórica, foi uma homenagem à equipe que assumiu a Casa da
Cultura Hermilo Borba Filho e mantém trabalho intenso para preservar o espaço (o Cinema Theatro Apolo tem atualmento como Diretor o Poeta Cantor compositor Serginho Raizes Palmares, porém para sua reativação teve participações dos demais Diretores que compoem o staff administrativo de Lulika naquela Instituição: Zé Ripe RodriguesJoao Marcos,Gleydson Alves entre outros). 
A Reunião transcorreu dentro da linha solene para a qual foi montada. Presenças do Prefeito Professor João Bezerra Cavalcanti Filho e de sua esposa Graça, da Vice Prefeita 
MédicaCarolina Lyra Magalhães Assunção e do seu esposo Dilson Assunção, e dos ex prefeitos Francisco de Assis Rodrigues (o popular Chiquinho do povo) e Enoelino Magalhães (o Nó). 
Apenas alguns vereadores proferiram discursos: Antonio LoureiroWilson Monteiro, Antonio de Almeida Filho, Josias Pereira de Melo, Regis do Gago e Givanildo Marques. Josias Pereira chorou emocionado ao citar sua carreira legislativa, o tempo que passou fora do Poder Legislativo e sua volta, sendo escolhido líder da bancada legislativa do Governo dos Palmares. Numa boa
encenação não poderia faltar uma cena melodramática com um dos atores chorando verdadeiramente levado pelas emoções da cena!
O discurso da Médica Carolina Magalhães (ex Vereadora primeira mulher a Presidir aquela Casa Legislativa) foi permeado de frases de filósofos e religiosos, deixando mensagens de otimismo, Fé, paz e esperança em prol da reconstrução do Município dos Palmares. 
Por sua vez, o Prefeito Prof. João Bezerra aproveitou o ensejo para realizar um resumo de
prestações de contas sobre a situação econômica da Prefeitura dos Palmares e sobre o que ele articulou na viagem realizada recentemente à Brasília. O Chefe do Poder Executivo Pamarense, Prof. João Bezerra, emocionado, enalteceu o histórico Cinema Theatro Apolo, imóvel comprado pelo saudoso Luiz Portela de Carvalho para ser a Sede da Fundação Casa da Cultura) e reverenciando os artistas Lulika dos Palmares (Presidente da Casa da Cultura Hermilo Borba Filho) e Jaorish Gomes Teles da Silva (da Direção do
GRUCALP, que realizou essas fotos e estava sentado no piso do palco filmando e fotografando), homenageou a Classe Artística Palmarense, frisando que foram os artistas da nossa Cidade Terra dos Poetas que muito inspiraram e foram bases de incentivos para sua campanha vitoriosa em 2012. 

Prof. João Bezerra deixou claro que o Cinema Theatro Apolo é a casa dos artistas e certificou que durante seu governo não haverá podamentos de artistas. 
O Presidente da Câmara de Vereadores, Economista Luciano Júnior, anunciou os
assessores da Casa Legislativas e entre eles, Carlos Mayer (jornalista que assessorou várias campanhas eleitorais de Dr. Garibaldi Gurgel, Luiz Portela, Chiquinho e Zé Otávio) e o cientista político Prof. Clóvis (o popular "japonêsinho" marketeiro do ex prefeito Beto). Mostrou que os Vereadores estão com publicitários de nível inquestionável na questão de capacitação técnica.

Após a Reunião da Câmara de Vereadores foi oferecido um coquetel para as pessoas presentes, tendo um show com o cantor João Marcos, um dos Diretores da Casa da Cultura Hermilo Borba Filho. 
Foi um momento de congraçamento entre legisladores, equipe do Poder Executivo Municipal palmarense, representantes classistas e da sociedade em geral. 
A Câmara Municipal dos Palmares continuará realizando reuniões semanais no Cinema Theatro Apolo, até conseguir sua Sede Própria (o prédio onde funcionava foi danificado nas enchentes de 2010 e o que restou será demolido pelo Governo do Estado porque está na margem do Rio Una que deve ser desocupada para dar lugar às prometidas reformas ribeirinhas do Rio Una e implante da Mata Ciliar). Portanto, o espetáculo legislativo continuará a ter lugar no palco centenário do Cinema Theatro Apolo, Sede Oficial da Casa da Cultura Hermilo Borba Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário