terça-feira, 9 de julho de 2013

* Tricampeão brasileiro de xadrez em Palmares - PE

Erivaldo Adão da Silva, Prof. Mauricio Horta e o repórter Alberto Passos.
Centro Cultural do GRUCALP (Pontodecultura Grucalp) foi palco de um evento inédito em Palmares - PE: Um jogo seletivo do tricampeão Prof. Maurício Horta, tricampeão brasileiro de xadrez. Presença do aguapretano Carlos Capivara.
Maravilhoso foi ver hoje um Mestre de Xadrez, tricampeão brasieliro, Professor Mauricio Horta, jogando com 17 jovens ao mesmo tempo. Vencendo todos eles. 
Os 3 jogadores mais resistentes foram adolescentes com idades de 12 anos a 16 anos. 
Incrível ver a humildade do Prof. Mauricio Horta dizendo que se não prestasse muita atenção seria vencido pelos garotos... 
O recorde do Prof. Mauricio Horta é vencer 105 jogadores ao mesmo tempo.
E assim houve cerimônia de fundação da Associação Palmarense de Xadrex. Erivaldo Adão da Silva, da Direção do GRUCALP é um dos Diretores da Federação Pernambucana de Xadrez.
No Centro Cultural do GRUCALP funcionará a Direção Regional Mata Sul da Federação Pernambucana de Xadrez. Quem trouxe o Prof. Mauricio Horta foi o Prefeito do Município da Água Preta,Eduardo Coutinho , xadrezista dedicado. Importante estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes. O xadrez desenvolve o intelecto e a ética (além de desenvolver o raciocínio matemático e espacial, o xadrez dá as bases da honestidade e honra porque é um jogo cujos jogadores têm liames com o respeito e sinceridade, não podem ludibriar). A tal ponto que ocorrem jogos até com os jogadores em cidades distantes, via telefone ou via inernet porque a confiança cavaleiresca leva aos competidores a confiar nos oponentes. Jogadores de xadrez têm melhor concentração e melhor desenvoltura nos estudos. 
Para estudar o xadrez, os interessados poderão encontrar instrutores lá no Centro Cultural do GRUCALP, situado na Rua Diário de Pernambuco, 435 (rua do Pastel Dom Paulista), Bairro Centro - Palmares - PE








Nenhum comentário:

Postar um comentário