terça-feira, 9 de julho de 2013

* Informativo Cultural SAAE lançado nesta Semana da Poesia.

Informativo Literário foi lançado durante a Semana da Poesia promovida pelo GRUCALP e Núcleo Municipal da União Brasileira de Escritores, em parceria com o Palmares Gov

Esta semana está acontecendo no Centro Cultural do GRUCALP a Semana da Poesia:
Sessões cineclubistas sobre poetas, palestras, debates, recitais, bates papos literários. 
E os poetas palmarenses que ainda não publicaram suas obras, procurem o Centro Cultural do GRUCALP para serem divulgados!
Durante esta Semana da Poesia em andamento aqui na nossa Terra dos Poetas, foi lançado um Informativo Literário do SAAE em parceria com o GRUCALP e Núcleo Municipal da União Brasileira de Escritores. Segundo o Presidente daquela Autarquia Municipal, esta iniciativa segue a linha do Governo do Prof. João Bezerra Cavalcanti Filho que anseia divulgar os poetas que vicejam em nossa Terra, divulgar a História Literária Palmarense, fortalecendo as tradições literárias das quais derivou o apelido de Terra dos Poetas da nossa Cidade dos Palmares. 
O Informativo Literário Nº 1 lançado durante a Semana da Poesia, homenageia dois Poetas Palmarenses, que nasceram no mês de Março: Milton Souto (autor do Hino do Municipio dos Palmares e fundador da Academia Pamarense de Letras, nasceu dia 26 de Março) e Jaorish Guarani-Kaiowá Gomes Teles da Silva(Coordenador do Núcleo Municipal da União Brasielira de Escritores em Palmares e do Projeto Pontodecultura Grucalp e do Cine + Cultura GRUCALP , Cineclube reconhecido pelo Ministário da Cultura/FUNDARPE, aniversaria dia 15 de Março).
Os grandes homenageados durante esta Semana da Poesia são os poetas Castro Alves (aniversario de nascimento dia 14 de março, por este motivo se comemora o Dia Nacional do Poeta e da Poesia) e Vinícius de Moraes (poeta compositor muito conhecido de saudosa memória, Membro da Academia Brasileira de Letras e chegou a ser até Embaixador Brasileiro na Europa).
E a Direção do GRUCALP avisa que os professores podem entrar em contato via email, telefone e na recepção do Centro Cultural do GRUCALP para marcar pautas de workshops literários e levar alunos durante os dias restantes desta semana. Desde dia 27 de Janeiro deste ano que o Centro Cultural do GRUCALP está situado na Rua Diário de Pernambuco, 435, Bairro Modelo da Cidade dos Palmares, num prédio cedido pela Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, numa parceria firmada com o Prefeito Prof. João Bezerra que anseia sua administração transpirando Cultura! E Viva a Terra dos Poetas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário