quarta-feira, 10 de julho de 2013

* INVASÃO DAS MOSCAS EM PALMARES!

Atualmente a Cidade dos Palmares passa por uma fase terrível com as invasões das moscas! Muitas moscas por toda a cidade, invadindo as casas e até nas ruas. 
A sujeira das ruas, com acúmulos de detritos jogados por moradores e até lixos das lojas do comércio loal, pioram a situação. Moscas, ratos e baratas gostam de sujeiras. 
Muita gente não
Bares e restaurantes sem proteções contra insetos!
Essa a realidade da Cidade dos Palmares.
Principalmente no Pátio de Eventoss LUiz Gonzaga vemos muitos insetos.
Há como evitar isso, não com inseticidas que poluem pratos,
copos e o ar e todo o habitat, mas com lampadas apropriadas
que atraem insetos e os destroem. Fácil encontrar
para comprar lumninarias mata insetos, exterminadores de insetos, etc...
Fica a dica...
Mas a falta de higiene nas ruas é que faz a proliferação das moscas!
 observa o horário que a coleta do lixo passa e joga na frente das casas sascos plásticos contendo lixos orgânicos que são rasgados por animais de rua e espalhados. 
E o pior é que esse lixo não é separado. Não há coleta seletiva de lixo na cidade. 
No início da noite os comerciantes proprietários dos supermercados jogam dejetos na frente das lojas sem combinar horários de coleteas com a empresa responsável. 
Nos arredores do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga (Pátio da Sulanca), onde existem vários bares, os insetos proliferam. Mais ainda no pátio de feira livre, nas áreas onde vendem peixes, aves e carnes em geral sem frigoríficos e vitrines especiais, estão ao ar livre sendo pousos de insetos. E onde as moscas pousam, deixam doenças. Muita gente adoecendo sem saber qual motivo.
Como pode haver saúde onde há sujeira e portanto muitas moscas?
E a maior fonte de proliferação de moscas é o LIXÃO existente numa área alta, no alto de um morro de Palmares - PE. Um grande absurdo!
Embora as moscas domésticas não piquem, elas podem transmitir diversas doenças para os seres humanos, devido ao seu hábito de colocar os ovos em locais sujos e depois pousar em alimentos que são deixados expostos, nos contaminando depois que os consumimos. As principais doenças causadas e transmitidas pelas moscas são: conjuntivite, febre tifoide, tuberculose, diarreia, entre outras. 
Embora a tuberculose seja provocada por um vírus, a mosca também pode transmiti-la para o ser humano. Isso porque ela se contamina através dos patógenos que são coletados nos lixos ou em locais onde as moscas pousam e depois são depositados na comida dos animais e dos humanos através das fezes ou apenas no simples contato destes insetos com o alimento. 
Outra doença que a mosca doméstica pode causar é a erisipela, causada pela bactéria Streptcoccus pyogenes. Apesar de o nome não ser muito conhecido, a erisipela causa bastante incômodo, febre alta, muita vermelhidão, dor e inchaço na região da pele onde houve a contaminação. 
Previna-se! Para se prevenir contra as doenças transmitidas pelas moscas, o ideal é manter os alimentos guardados em recipientes com tampa ou cobertos. 
Além disso, não deixe restos de alimentos espalhados, assim como fezes de animais ou qualquer vestígio de lixo no ambiente. Essas são algumas das maneiras de evitar a proliferação de moscas. 
A utilização de telas e redes de proteção em locais onde há muita abertura e é realizado o preparo de alimentos também é uma forma de prevenir o aparecimento de moscas. Além disso há dispositivos eletrônicos, lampadas externiadoras de insetos. Não aconselhamos usos de inseticidas que apenas poluem o ar, o solo e se usados em restaurantes e bares se acumulam nos recipientes a serem usados pelos clientes...
Fique atento



Nenhum comentário:

Postar um comentário