quarta-feira, 10 de julho de 2013

* Reunião da Associação Palmarense de Xadrez (APAX) 27Abril2013

Diretores e Conselheiros Fiscais da Associação Palmarense de Xadrez (APAX) reuniram-se no Centro Cultural do GRUCALP (Pontodecultura Grucalp), durante a noite do dia 27 de Abril de 2013. Presença de Erivaldo Adão da Silva, da Direção da Federação Pernambucana de Xadrez (FEPEX). 
O encontro dos xadrezistas abordou sobre Metas a cumprir para o restante deste ano, objetivando ações com estudantes e nas comunidades. 
Fizeram uma análise sobre como o culto do Xadrez por estudantes tem melhorado o rendimento escolar, aumentando as notas de quem pratica esse esporte milenar que é também uma arte e meio de intelectualização. 
Xadrez exercita áreas do cérebro responsáveis pelo raciocínio matemático, treina o culto ético, o respeito ao semelhante. Desenvolve psicomotricidade, a cognição e a ética das crianças e jovens. 
Vários Educandários da Cidade dos Palmares - PE implantaram o culto do xadrez. Uma das lutas da APAX e FEPEX é ter apoio dos Governos Municipais para estimular a prática do xadrez nas Escolas, promovendo palestras, workshops e cursos através dos instrutores da Associação.
Estavam presentes à reunião: Genival Mario Batista, João Henrique Alves da Cunha, João Bosco Pereira, Adalberto Pereira da Silva e Jairo Teodoro de Paula. 
Estão abertas inscrições para aulas de xadrez no Centro Cultural do GRUCALP durante o horário comercial de segunda-feira à sexta-feira. Os intessados podem procurar a recepção e se inscrever.





Nenhum comentário:

Postar um comentário